Blog

5 coisas que você precisa saber antes de escolher a tinta para Igreja

A parede começa a descascar, as infiltrações aparecem e se multiplicam… Chegou a hora de renovar a pintura da paróquia e escolher a tinta para igreja. Você pode estar se perguntando: por onde eu começo? Para que não haja insegurança, selecionamos dicas preciosas para levar em consideração antes de comprar as tintas para a igreja e até mesmo no processo que prepara as superfícies para receber a pintura.

#1 – Fique atento aos itens de segurança

tinta-para-igreja

Um acabamento como a pintura é algo que muitas pessoas fazem sozinhas, e isso pode ser perigoso, se não forem tomados os devidos cuidados. Por isso, contratar um profissional é sempre bom. Cubra tudo o que é fixo e o chão para não correr o risco de manchar o piso. Caso o local que será pintado seja muito alto, é necessário uma escada apropriada e andaime com todo o suporte de segurança.

#2 – Avalie o tipo do acabamento

Antes de escolher a tinta para igreja, veja exatamente o que você quer como acabamento e a superfície que será aplicada, se será em um ambiente interno ou externo. Ele pode ser liso, e para esse tipo é essencial uma mão-de-obra qualificada, para que a pintura seja homogênea. Ou pode ser grafiato, cheio de textura.

#3 – Opte pelo custo-benefício na hora de comprar a tinta para igreja

tinta-da-igreja

Atualmente, quase todas as marcas estão similares. Mas existe uma linha de tinta denominada “super-lavável”. Esse tipo é duas vezes mais resistente à limpeza.

“É importante verificar se a tinta atende às especificações mínimas determinadas pelas normas técnicas brasileiras. Esse é o melhor critério técnico para saber se uma tinta tem padrões mínimos de qualidade. Vários fabricantes de tintas participam do Programa Setorial da Qualidade – Tintas Imobiliárias, ligado ao PBQP-H do Ministério das Cidades, que tem como objetivo melhorar a qualidade das tintas no mercado brasileiro”. (site doutor faz tudo)

LEIA TAMBÉM – Quanto você deveria gastar com a construção da Igreja?

#4 – Busque usar cores neutras

tinta-para-igreja

A tinta para igreja, tanto na área interna quanto na externa, é indicado usar cor neutra, pois é possível combinar com qualquer enfeite ou tipo de móvel. Uma paleta do bege e do cinza já é suficiente. Existem marcas que possuem paletas específicas somente com esses tons neutros.

#5 – Avalie como está o clima

tinta-para-igreja

Nada de começar uma pintura da parte externa da igreja na época das chuvas. Faça um planejamento adequado e leve em consideração o fator climático. Por melhor que seja a tinta, não será possível um trabalho de qualidade sendo atrapalhado pela água da chuva.

Gostou? Compartilhe!

Comentários