Do ponto de vista técnico, executar uma obra pode parecer uma coisa bem simples. Tanto é que muitas pessoas literalmente colocam a mão na massa, mesmo que não possuam conhecimentos para isso. Quando o assunto é reforma e construção de Igreja, tomar a decisão de contratar um profissional, seja arquiteto ou engenheiro, terá consequências importantes para o sucesso da obra.
Vejamos aspectos importantes que mostram quando chegou a hora de contratar esses profissionais:
Segurança e regularização
Primeiro, para qualquer reforma precisamos garantir a segurança e regularização em todo o processo de trabalho, certo?! O planejamento que um arquiteto faz, por exemplo, apresenta todos os itens de prevenção de acidentes para sua equipe. O engenheiro também supervisionará os profissionais para assegurar que tudo está em conformidade com as as normas exigidas. A falta desse resguardo poderá ser causa de acidentes graves para quem estiver diretamente envolvido na reforma, além de multas para o responsável.
Economia de tempo e dinheiro
Você olha para sua reserva financeira e pensa: preciso poupar dinheiro nessa obra, não posso gastar muito… Sim, no início pode parecer um gasto grande contratar esses profissionais. Entretanto, você terá muita chance de economizar tempo e dinheiro na obra como um todo. Por exemplo, um amador que faça um projeto de reforma pode cometer erros significativos, e provavelmente você terá que refazer parte da obra ou até mesmo o trabalho inteiro. Imagine o desgaste que isso pode causar! Se comparado ao gasto total que uma reforma requer, o investimento nesses profissionais acaba ficando razoável.
Por fim, com a planta da reforma em mãos, você necessita de alguém que vai saber “ler” todas esses projetos técnicos. Essa interpretação correta vai resultar na compra dos materiais adequados, e em prazos de entrega realistas.
Vale a reflexão: você faria uma cirurgia sem um médico? Compraria um remédio em uma farmácia de manipulação que não tem um farmacêutico? Talvez não… Então busque boas referências desses profissionais e comece sua reforma da Igreja com tranquilidade.
Se este texto foi importante para as decisões que você precisa tomar, compartilhe estas dicas com a sua comunidade!
Comentários